Software de CPM com o objetivo de automatizar os processos de gestão aplicando metodologias utilizadas para gestão empresarial.

A nossa Solução foi desenvolvida para sustentar os cinco objetivos através de módulos que trabalhos de forma integrada para viabilizar a apuração da performance do negócio.

Análise de Cenário

Esse é o momento para analisar o ambiente em que a empresa está envolvida e mensurar os impactos sobre o negócio. Identificamos então as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que essa empresa está submetida, gerando então a análise SWOT que é essencial para o entendimento do cenário.

  • Brainstorming: Uma chuva de ideias para a solução de possíveis problemas. Essa atividade é aplicada para a geração de insights positivos para o negócio.
  • Compliance: Analisa o nível de conformidade da empresa em relação às leis, políticas, regulamentos internos e externos.
  • Conjuntura: Momento de avaliar o conjunto de acontecimentos que podem influenciar diversos aspectos dentro de um determinado momento da empresa.

Modelagem do Negócio

Para ter um negócio de alta performance e todos os processos alinhados é preciso aplicar técnicas estruturadas e, para isso, precisamos fazer uma modelagem que vai estabelecer as atividades que serão desenvolvidas para o resultado esperado.

  • Formulação Estratégica: Nesse momento, aplicamos a formulação estratégica que se baseia em ferramentas já conhecidas, como CANVAS, que vão estimular o pensamento disruptivo de diversos elementos que compõem o negócio, como proposta de valor, segmentos de clientes, relacionamento com clientes, canais de atendimento, atividades-chave, recursos-chave, parcerias-chave, estrutura de custos e fontes de receita.
  • Projetos Estratégicos: A partir daí os projetos estratégicos são utilizados para empreender recursos humanos e financeiros quando novas competências são identificadas como essenciais para que a formulação estratégica seja aplicada.

Modelo de Gestão

Dentro do modelo de gestão temos um conjunto de técnicas que são aplicadas para conduzir o gerenciamento do negócio e atingir resultados estabelecidos.

E como já sabemos, para que uma organização ande bem, com eficiência e resultados positivos é necessário ter um modelo de gestão muito bem estruturado, pois é a partir dele que acontecerá o envolvimento dos colaboradores no dia a dia.

Essa solução também foi estruturada dentro de uma metodologia para medição do desempenho da gestão chamada de Balanced Scorecard (BSC). Ela funciona como uma avaliação geral da performance organizacional.

Indicadores

Após executar todos os processos descritos anteriormente, é preciso avaliar se as ações aplicadas estão gerando os resultados desejados. Sendo assim, é preciso verificar os indicadores, pois, por meio deles, conseguimos avaliar os resultados.

Todos esses dados que são coletados e processados através de integração com os outros sistemas de negócio, aplicando métricas e fórmulas para construção dos indicadores de desempenho e exibição dos dashboard’s que consolidam todas as informações necessárias, facilitando assim a análise crítica dos processos.

É o momento de identificar se é necessário traçar novas estratégias ou se tudo pode continuar indo do jeito que está.

Apuração da Performance

Aplicação de modelagem estatística sobre os resultados dos indicadores de desempenho para apurar a performance do negócio de acordo com o modelo de gestão estabelecido previamente.

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